quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Dicas para melhorar o acabamento do esmalte!!

Tem coisa pior do que passar uma camada de esmalte, pegar o palitinho e na hora da voltinha pela unha toda, o bendito ficar “travando”, ou quando formam aquelas “pocinhas” de esmalte no canto? Dá uma raiva e pior: fica péssimo!! Não basta amar esmaltes, tem que saber passar hehehe – e para isso, nada melhor do que o dia-a-dia entre os vidrinhos, palitinhos, algodão e removedor para descobrir coisinhas básicas para facilitar a nossa vida!
Há uns dias que venho testando algumas coisinhas na hora do palitinho e acabamento e descobri duas em especial que facilitaram, e muito, minha vida na hora de deixar a mão bem pintada e bonita. 

Há quem prefira os palitos de aço, outras já dizem que o de plástico é melhor…enfim. Para mim, o melhor de todos é o de madeira!! Aquele que você encontra em qualquer farmácia e perfumaria, que vem em sacos de leve 100 e pague 50!
Sempre usei esses e não troco por nada! Mas, em um dias daqueles que você fica analisando a vida útil de um “pauzinho de laranjeira”#aloka, pensei algo do tipo: “Humm…e se ele fosse um pá? Para que na hora da voltinha, ele fosse varrendo esses acúmulos e não ficassem as pocinhas?” – Não endoidei ainda gente, foi só um lapso de minha mente pensando em como o palitinho poderia ainda ser melhor! hehehe
Daí que nasceu o Palitinho Chanfrado!

Não é um palito do tipo aqueles que tem uma ponta fina e outra ponta chanfrada e gordinha (clique para ver a foto do palito que com certeza você já viu por ai…) Esse não dá certo, porque aquele chanfrado é ENORME e serve para outras coisas como prender cabelo, empurrar cutícula, ou seja, tudo, menos limpar restinho de esmalte pois não tem a pontinha fina, ok?
Tem que lixar o chanfradinho para que fique pequeno e vire uma pazinha mesmo. Eu gostei tanto que já chanfrei todos os meus palitinhos e o acabamento fica BEM melhor. Testem e me falem! É uma coisa tão bobinha que até é meio duhh falar isso aqui, mas vocês tem que ver a diferença que dá entre a ponta normal e a ponta chanfradinha! :D
A próxima dica super acompanha a ideia central do primeiro post de melhor acabamento: hidratar! Só que nesse caso, hidratamos o palitinho hehehe…conheçam o Palitinho besuntado!
Eu usei o óleo da PrimeCuticle, mas POR FAVOR, nada de encostar a ponta do palito na ponta da caneta, tá? Tem que por na mão e daí que encosta o palitinho no óleo! Qualquer óleo vale, é só besuntar o palito que ele desliza que é uma beleza e o acabamento fica perfeito. Esse da foto já tá chanfrado, viram?
E se não bastasse só deslizar melhor e deixar um acabamento bonito no esmalte, bem lisinho, ele limpa tão bem que, dependendo da cor do esmalte, tem umas áreas que dispensam total o removedor do final, de tão limpinho que fica! Uma delícia!
Então é isso, hidratem as mãos, chanfrem e besuntem o palito para terem um acabamento bonito e super rápido nas unhas!!

Espero que tenham gostado da dica...
Comentem...

Um Big Beijo


Nenhum comentário:

Postar um comentário