terça-feira, 27 de novembro de 2012

Para que serve cada Pincel??


Olá Meninas,
As unhas decoradas nunca saem de moda e estão sempre se renovando com novidades em modelos de desenhos.
Muitas mulheres desejam ter unhas com desenhos sem precisar ir ao salão, mas não sabem por onde começar.
Para conseguir decorar as unhas em casa, primeiro é preciso ter em mente o que fazer, escolher as cores de esmaltes que vai usar e, o mais importante, escolher o pincel certo para criar os desenhos.




Assim como existem diversos tipos de pincéis de maquiagem, cada um com uma função, há também o tipo de pincel ideal para as suas unhas de acordo com o desenho escolhido.
Os pincéis de decoração para as unhas garantem traços e desenhos mais precisos, além de um acabamento mais bonito.
Algumas marcas nomeiam os pincéis para unhas de acordo com o seu formato ou por códigos e numerações. Por isso, na hora de adquirir seus pincéis, vale a pena conferir o modelo e não só a numeração ou nome de cada um.













Para que cada pincel serve: 



Pincél nº 0 : Perfeito para modelar e finalizar os desenhos na decoração de unhas artísticas, por proporcionar traços finos e precisos.
Pincél nº 01: Usado para preenchimento e finalização dos desenhos na decoração e unhas artísticas, permite traços perfeitos.
Pincél nº 03: É perfeito para traços longos, praticidade e agilidade na decoração de unhas, é fino como pincel 00, porém mais longo.
Pincél nº 04: É perfeito para fazer bolinhas bem delineadas na decoração de unhas. Hoje as manicures usam o palito, este pincel foi elaborado para as bolinhas sairem mais contornadas e perfeitas, e no tamanho adequado para a decoração. 
Pincél nº 05: É perfeito para aplicação de strass na decoração de unhas. A manicure não precisa molhar o palito no esmalte, este pincel tem uma ponta de silicone que segura o strass e facilita a colocação nas unhas.
Pincél nº 06: O sombreamento é uma mistura de cores realizada diretamente nas unhas antes da decoração. 
O pincel sombreador foi criado para dispensar o uso da mistura dos esmaltes que é feito geralmente em um pires, proporcionando mais rapidez e eficiência na decoração.
 Pincél ponta de Agulha: Perfeito para as técnicas de efeito molhado e craquelê, permite uma modelagem perfeita e desenhos modernos.
Não precisa comprar todos os pincéis, apenas com o 00 e o 04 ja da para fazer muita coisa.

 Muitas das unhas artísticas, parecem serem feitas com esmaltes comum não é mesmo? Pois uma dica que as manicures difícilmente revelam são as tintas usadas, que á propósito não são esmaltes mas sim as tintas de tecido de potinho e deixe sempre um algodãzinho com água por perto, assim quando errar a mão no desenho é só passar o algodão úmido por cima do borrão.

Espero que tenham gostado das dicas.

Um Big Beijo *)



4 comentários:

  1. Amei o post, tirou várias dúvidas que eu tinha.
    Tem post novo lá no blog! Bjus

    http://esmaltesdaminhacaixinha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Rô ! Tudo bem amiga ??
    Que aula vc nos deu agora heim ... não tinha a menor ideia sobre a utilização adequada que cada pincel tem :-) aprendi + uma com vc amiga *_*
    Aproveito pra te deixar um super beijo!

    Blog: www.mais-mulher.com

    ResponderExcluir
  3. Saber usar o pincel certo dá uma diferença tremenda na make!
    Beijos,
    Allyne Gondo | Mecânica de Moda
    http://mecanicademoda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Amiga mega obrigada ... agora bastar comprar o 04 os outros já tenho ... e claro né colocar em prática.

    ResponderExcluir