sábado, 3 de dezembro de 2011

Dica: Como Lixar as Unhas

Uma das partes mais difíceis de fazer a unha sozinha é a hora de lixar, basta uma lixadinha a mais para unha ficar toda torta e perder o formato, é ou não é?
 
O fato é: 
 
               As unhas dos pés precisam ser lixadas em formato quadrado para evitar que encravem. Sempre! Sem mais e sem menos =D
               Nas mãos podemos lixar em formato oval que é ideal para unhas fracas, porque quebra com menos facilidade, e podemos lixar de forma quadrada também que exige movimentos mais  firmes e retos da lixa e é o modelo preferido das girls. É tendência!
               Lixar as unhas é importante para retirar as impurezas e as células mortas.
 
Lixe sempre!

Lixar e lixar! É um dos passos principais para se ter unhas bem cuidadas. No entanto, lixar bem as unhas tem sua ciência e vou te passar os truques e jeitos de lixar uma unha quadrada, já que esse formato é o mais usado nas mãos atualmente. Repito é tendência.

"Uma lixa de unhas mau utilizada pode fazer que as unhas fiquem frágeis e quebradiças. Pelo contrário, se sabe usar pode ser uma grande aliada para melhorar o aspecto das unhas."
E pensando nisso, alguns cuidados são sempre bons: As unhas úmidas são as mais frágeis. Então o correto é lixá-las com maciez quando estiverem muito secas. Sempre para uma mesma direção, para evitar que se quebrem. Tenha cuidado de não lixar as unhas bem perto da pele.
Mesmo que a forma das unhas seja pessoal, leve em conta que é melhor lixar de forma quadrada enquanto as unhas estão nascendo. Isto permitirá que as unhas cresçam mais rápidas e não se partam. Quando estão suficientemente longas, poderá começar a lhe dar a forma que quiser.

"Dizem que a forma mais adequada para a cada pessoa é a que tem a “meia lua” que se encontra na base da cutícula. Ou seja seguir esse formato"
Dicas:
1.Sempre lixe o canto, isso ajudará a não encravar a sua unha.

2.Prefira as lixas comuns, as metálicas costumam rachar e estragar a ponta da unha.

3.Lixe sempre do canto de dentro pro de fora.

4.Nunca lixe a superfície da unha, isso prejudica a lâmina. Mas se precisar fazer utilize blocos polidores especificos para isso, nada de lixar com aquela lixinha comum, além de perder o brilho, suas unhas podem ficar mais fracas, tendendo a quebra rapidamente.

5. O lado mais grosso da lixa é para dar o formato e o mais fino o acabamento.

Vamos ao passo a passo de uma unha quadrada:
 
!º Passo -> Pegue a sua lixa (Pode ser qquer uma, tem modelos que custam R$ 0,10 nas melhores lojas do ramo, como modelos que chegam até R$ 10,00). Após a limpeza e cutilagem da unha. Comece a lixar com o lado mais grosso da lixa para dar o formato. Lixe nos cantos e pontas.

2º passo: Lixe bem reto, paralelo às unhas, para ficar bem quadradinho mesmo e não se preocupem com as pontinhas que arranham marido e destróem meias, lá na frente isso vai se consertar =P

3º. passo: Muitas girls param de lixar a unha e deixam assim com as pontas. Como falei acima. Isso é um perigo até para quebra da unha futuramente.
Continue lixando e quando estiver bem quadrada, vire a lixa e comece a usar o lado mais fino, aquele que dá acabamento.
Lixe levemente, principalmente naquelas pontinhas que estão no círculo vermelho da foto anterior.
Tem que ter muito cuidado nesse momento, porque é aí que a gente dá o formato, sem deixar a unha redonda. E lixar exatamente desse jeito (perpendicular ao nascimento da raiz) ajuda a unha a continuar quadrada, mas vai arredondando os cantinhos que machucam.

4º passo: Observe com atenção até as unhas ficarem assim... Lixar é exercitar a paciência e é a parte que mais demora na hora de fazer as unhas. Porém é o fator que determina a beleza. Finalize com a base e use o esmalte de sua preferência.

Atenção girls!
 
- Lave bem as mãos depois de todo processo, pq aquele pozinho que sai das unhas pode fazer com que o esmalte crie bolhinhas, antes de passar a base, lave as mãos, nada de limpar com paninho.
- Nunca lixe as unhas perto do rosto, o pó da lixa faz mal a saúde : )

Outra dica para lixar corretamente a unha é escolher o formato certo.
Unhas redondas:
As unhas redondas combinam com mãos pequenas de dedos grossos e curtos. O formato deixa as mãos delicadas, dá a impressão de unhas mais compridas e dedos mais longos. Para variar um pouco o formato, as unhas podem ser lixadas em formato ovalado.
Unhas quadradas:
O formato é ideal para mãos alongadas de dedos finos e compridos. As unhas quadradas podem ser lixadas bem retas ou com cantinhos arredondados. Para manter o formato é preciso lixar sempre com muita paciência e possuir habilidade.

Agora espero que você saia por aí arrasando com suas belas "garras"

Beijossss
Rô

Nenhum comentário:

Postar um comentário