sexta-feira, 4 de maio de 2012

♥ Francesinha de Cetim ♥

Olá Meus Amores,

Na dúvida entre diversas cores de esmalte, fazer francesinha nas unhas é uma opção básica, porém perfeita para qualquer tipo de roupa e ocasião.
Se você é adepta da francesinha, sabe que é preciso ter cuidado para garantir a durabilidade do esmalte nas mãos por alguns dias. Com o passar dos dias o esmalte vai saindo e aí é preciso correr para a manicure refazer todo o processo.
Para resolver o problema das pontinhas lascadas e que deixam o visual desleixado, foi criada uma técnica que usa fitas de cetim para dar maior durabilidade à francesinha.

Qual a diferença da francesinha de cetim?

A francesinha de cetim ou francesinha definitiva usa pedacinhos de fita de cetim, que são coladas na ponta das unhas representando o branquinho que tradicionalmente é feito com esmalte. 
A fita demora cerca de três meses para sair completamente das unhas, tempo previsto de acordo com o crescimento.
Mas aí vem a preocupação e ao mesmo tempo a curiosidade de saber como é possível uma francesinha durar nas unhas por três meses e o que fazer quando quiser passar esmaltes de outras cores durante esses meses.
A resposta para tudo isso é simples, a francesinha de cetim é uma grande novidade para o mundo da beleza e muitas mulheres não acreditam, mas a durabilidade nas unhas é realmente incrível.
Enquanto estiver com a francesinha permanente nas unhas é possível passar outros esmaltes por cima, sem correr o risco de manchar o cetim e nem prejudicar a cor do esmalte. Além disso, na hora de retirar o esmalte aplicado com a acetona, não é preciso se preocupar, pois a francesinha de cetim não sofre nenhuma alteração.

Como é feita a francesinha de cetim?

Primeiramente as unhas são lavadas e bem tratadas para que fiquem com o aspecto saudável. Em seguida, é feito um alongamento nas unhas, usando a tecnica da Unha em Gel.
 Depois de feito este processo, as unhas devem ser bem lixadas para que fiquem igualadas com as naturais e sem nenhuma ondulação.
 É indicado passar óleo de hidratação a base de cravo para que dê mais fortalecimento às unhas.
Depois de concluída a primeira etapa de fixar as unhas postiças e lixar bem, vem a parte mais importante do procedimento e que requer de muita habilidade. A fita de cetim é cortada em dez pedaços iguais para ser colada em cima da unha, sem deixar nada fora do lugar.
Os pedacinhos de fita são fixados nas unhas e aplica-se o gel por toda unha. Em seguida é preciso levar as mãos em uma cabine U.V a fim de fazer a secagem. 
É importante lembrar que esta cabine é um aparelho especializado para uso profissional das manicures.
No terceiro e último passo, as unhas devem ser lixadas por completo novamente para ter certeza de que não possui ondulações, em seguida, é aplicada a base definitiva. 
Esta base é o grande segredo, que permite a aplicação de para que qualquer outro esmalte nas unhas por cima da fita de cetim sem manchar.
 Finalmente a francesinha definitiva está pronta.
A manutenção das unhas é muito prática e deve ser feita 
a cada 15 dias. 
Conforme as unhas naturais forem crescendo, basta lixar as unhas, assim o cetim vai saindo aos poucos renovando suas próprias unhas com o tempo.

Gostaram da Dica.

Comentem, Compartilhem e não se esqueçam de Participar do Sorteio.

Um Big Beijo *)

Um comentário:

  1. Que interessante essa técnica... deve ficar lindo neh!
    Beijos, bom final de semana :)

    http://dropsparadise.blogspot.com.br

    ResponderExcluir