quinta-feira, 29 de março de 2012

♥ Cuidados Com a Cutícula ♥

Hoje meu post é um pouco diferente.
A pedido da minha querida leitora Lucy Meire Camargo.

Falarei um pouquinho para vocês sobre o cuidados que eu tenho com as minhas cutículas, quais produtinhos que eu uso e como eu faço para deixar as cutículas bonitas e hidratadas.

Portanto, para ter unhas saudáveis, o primeiro passo é olhar para seu estilo de vida e fazer as seguintes perguntinhas: “ando me alimentando bem?”, ”com que frequência fico estressada?”, “pratico exercícios físicos regularmente?”. 
São as respostas para essas perguntas que, muitas vezes, dizem como está o estado da sua pele, do seu cabelo e, principalmente
 (o que nos interessa aqui!), das suas unhas! 
Gente, aqui estou considerando a grande maioria da população. Casos específicos, como doenças mais sérias ou outros problemas de saúde podem não se enquadrar nessas especificações!.
 Agora, vamos ao que interessa: querem ver como eu mantenho as cutículas no lugar?




Eu hidrato as minhas cutículas com Bepantol.
Depois eu empurro a cuticula com a espátula e só retiro o excesso.
Após retirar a cutícula, hidrato novamente com bepantol e deixo agir alguns minutos, lavo as mãos e faço a pintura normalmente.
Este é o segredo!!
As cutículas e suas mãos vao ficar super hidratadas. 
E para limpar os cantinhos do esmalte depois, fica bem mais facil.
E principalmente no inverno é bom sempre passar a pomadinha nelas, mesmo com esmalte, assim vc sempre as mantem bonitas.
 Eu particulamente não gosto de deixar as unhas de molho, pois acaba ficando muito molinha a pele e vc acaba retirando muito a cutícula, dai depois ela fica super ressecada. 
Utilizando o Bepantol para amolecer é mil vezes melhor, pois vc tira somente o excesso mesmo, e o resultado final parece que vc fez as unhas no salão.

Então, gostaram da dica??
Não tem segredo, é muito facil.
Experiemente e depois me contem, ok!!
Um Big Beijo *)

3 comentários:

  1. oi flor eu vi o seu comentario no post do desafio das 30 unhas , o desafio vc tem que seguir a tabela por exemplo a primeira unha tem q ser algum tom de vermelho e assim vai ok espero a sua participação bjs ate

    ResponderExcluir
  2. sobre o desafio das unhas
    oi flor não sei se vc entendeu é só um desafio para a gente seguir não ta valendo nada ok é apenas para a gente fazer algo diferente bjs

    ResponderExcluir
  3. linda...ameiii o post...obrigada pela dica ... ajudou muitoooo , beijaooo

    ResponderExcluir