quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

♥ Coleção Risqué ♥ Dogs ♥

Olá, Meninas!

Hoje vim mostrar uma coleção de esmaltes na qual me apaixonei mesmo sem saber muito de suas cores.
É a coleção Risqué ♥ Dogs, em parceria com o estilista Reinaldo Lourenço.
 São 7 cores, sendo 3 esmaltes cremosos e 4 metálicos, de tons suaves e intensos.

Segundo o release da marca, o estilista se inspirou nas mulheres dos anos 50 e no conceito “Diamonds and dogs”, que exaltava a riqueza e beleza dos diamantes e dos cachorrinhos como acessórios de luxo, resgatando a feminilidade e delicadeza dessa época. E que para cada estilo de mulher existe um cachorrinho perfeito.
Portanto, esses não são esmaltes para cachorros, e sim para as donas dos cachorros, ok? :D

Sobre o Cachorro e Sobre o Esmalte.

Maltês: Cão inteligente e afetuoso, seu pelo longuíssimo é uma das características que o torna muito atrativo. Figura entre os cães de companhia preferidos, pela brancura e vistosidade da rica pelagem.
O esmalte Maltês? É um verde clarinho – com microbrilhinhos – sapeca e alegre, igual aos cãezinhos dessa raça.

Poodle: É um dos mais famosos cães franceses. É um excelente companheiro. Famoso pela fidelidade, aptidão para o adestramento, obediência, o que faz dele um cão de companhia muito agradável. A pelagem do tipo crespa é abundante, de textura fina, lanosa, bem crespa, elástica e resistente a pressão da mão.
O esmalte Poodle? Assim como a raça que representa o glamour, a cor é um elegante tom de lavanda, um lilás com microbrilhos.

Cocker: É um exímio caçador, usado originalmente para caça de aves e devido ao seu pequeno porte, é capaz de mover-se com desembaraço em terrenos de vegetação densa, intransitável para os cães de aponte. Dotado de excelente olfato, descobre a presa e a levanta, mantendo-se sempre a curta distância do dono. É alegre, robusto e esportivo, seu nariz é largo, os olhos são grandes, escuros e expressam inteligência e doçura. Sua pelagem é lisa, de textura sedosa, com franjas.
O esmalte Cocker? É um rosinha – quase nude com microbrilhinhos – dengoso que combina com a carinha de “me abrace, por favor!” da raça.

Vira Lata: O termo vira-lata deriva do fato de muitos desses animais, quando abandonados, serem comumente vistos andando famintos pelas ruas revirando latas de resíduos em procura de algum alimento. São cães sem raça definida (SRD), mestiços, descendentes de diferentes raças, e muito espertos.
O esmalte Vira-lata? É um prata, cor de metal, levemente cintilante.

Sharpei: Originário da China, é um cachorro que possui pelagem curta e dura, sem sub-pêlo, e nunca é tosado. É um fantástico companheiro, calmo, independente, e muito afetuoso à família. As rugas sobre a cabeça e a cernelha são as suas características mais marcantes.
O esmalte Sharpei? É um esmalte cremoso, pink avermelhado, lindo!

Husky: Originário de Sibéria, era usado para puxar trenós. É extraordinariamente dócil e carinhoso com todas as pessoas. Sua pelagem é densa e comprida, formada por duas camadas de pelo.
O esmalte Husky? É uma azul profundo e intenso, simboliza o oceano. Tão hipnótico quanto os olhos azuis destes cachorrinhos.

Chow Chow: Cão de porte nobre e vistoso, pelagem exuberante, de aspecto leonino, de porte orgulhoso e digno, leal mas reservado. Tem um nariz grande e preto, seus olhos são escuros e pequenos, preferencialmente amendoados. As orelhas do Chow-chow são pequenas, grossas e bem separadas entre si, de língua azul.
O esmalte Chow Chow? Azul anil, um pouco fluor, bem diferentão, assim como esses cães que tem a língua azul.

Todos os esmaltes fecharam bem com duas camadas. 
Nem cheguei a usar top coat. Ah, único ponto negativo: os pincéis da Risqué estão vindo cada vez mais zoados, espalhados.

Gostaram dos nomes e dos esmaltes? Eu ameiiiii!!!
E aí? Alguma sugestão de outras raças para uma próxima coleção? huahuahua

Um Big Beijo

Nenhum comentário:

Postar um comentário