terça-feira, 2 de agosto de 2011

Unha com Pele de Cobra

Ola galera,

Vocês já devem ter visto estampas com pele de répteis em bolsas e sapatos, certo? Mas, agora a novidade é outra: Mulheres americanas estão gastando cerca de 300 dólares para estamparem peles reais de cobras nas unhas dos pés.

Há cerca de um ano, a manicure Terri Silacci, proprietária do salão Nail Lounge na Califórnia, EUA, obteve a inspiração através de seu filho, quando o pequeno trouxe da escola um pedaço de pele de cobra que havia sido usado na aula de ciências. “ Levei cerca de seis meses para aperfeiçoar todo o processo”, disse a manicure com as unhas do pé estampadas com pele de cobra.
Hoje a novidade é aplicada em seu salão e virou modismo entre as americanas. Segundo Terri, foi preciso primeiramente aprender a desinfectar a pele do animal e depois a confecção para a aplicação correta. Depois de listar o serviço no menu do salão, Silacci diz que sua primeira cliente pediu para ver como ficaria seus pés ao lado de uma cobra verdadeira. Para isso, ela contratou um fotógrafo, uma modelo e acreditem… uma cobra viva!
O procedimento para a aquisição das unhas de pele de cobra envolve diferentes usos: ao invés de usar esmalte regular, Slacci passa o Bio Sculpture Gel, uma espécie de fixador para esmaltes que em seguida é fortalecido com a ajuda de um secador. Depois disso, ela coloca um pedaço de pele de cobra já personalizado nas unhas, e assim vai aderindo camada por camada até finalizar todas as unhas. O processo dura geralmente duas horas.
É importante enfatizar que a pele usada é aquela que a serpente troca naturalmente e descarta, então não há sofrimento animal.
E você? Teria coragem de aplicar a nova tendência em seus pés?


Um Big Beijo


Nenhum comentário:

Postar um comentário