Ola Meus Amores,
Hoje vamos falar sobre os nossos pezinhos...
As nossas unhas são uma parte bastante delicada do nosso corpo. Quando não as tratamos bem, elas ressentem-se, causando problemas ao nosso bem estar.
Um erro frequente das pessoas é o de cortar os cantos das unhas, abrindo um espaço para a unha crescer erradamente contra a nossa pele, causando dores fortes que nos podem incomodar seriamente.
Como é que as unhas encravam?
Existem várias formas de se ficar com unhas encravadas, sendo a escolha do calçado uma das mais importantes. Infelizmente, com o passar dos anos, a indústria do calçado foi apostando mais na modernização e design futurista dos sapatos, ao invés de apostar no conforto. Muito calçado não se adapta corretamente às suas unhas, por isso deve escolher bem na hora de comprar, privilegiando o conforto à estética. A forma como temos o pé durante o sono também é importante, pois quando estamos deitados, a roupa da cama pode causar pressão sobre as unhas, que com o passar das noites, podem acabar por seguir sentidos que não são naturais.
O corte correto das unhas
Devemos cortar as nossas unhas a direito, seguindo uma linha curva que não demonstre falhas ou lugares onde a unha fica maior ou mais pequena.
Evite cortar muito nos cantos para que a unha não cresça para dentro da pele, o que acontece frequentemente, sobretudo se deixar alguma parte da zona lateral mal cortada. Não corte as unhas demasiado curtas, pois devemos deixar uma pequena parte livre para que a unha não entre na pele do dedo.
Corte após um bom banho quente, mas sem deixar os pés húmidos durante muito tempo, pois pode ser prejudicial e uma ajuda para que fique com as unhas encravadas.
Trate bem as suas unhas, pois quando temos uma unha encravada, costumamos desenvolver hábitos no andar, para evitar a dor, que podem custar a desaparecer no futuro.
Gostaram das dicas meninas??
Comentem...
Um Big Beijo *)
Rô
Adorei a dica uhuuu beijinhos
ResponderExcluirNossa Rô, adorei essas dicas!
ResponderExcluirEu normalmente dou preferência aos sapatos confortáveis, mas nunca tinha me ligado que o modo como durmo deve ser levado em conta.
Vou tentar corrigir as minhas falhas =D
Beijos
http://blog-morethanwords.blogspot.com.br/
muito importante esse seu post amiga ! achei super válido :-)
ResponderExcluirNossa, o post é muito bacana.
ResponderExcluirVai ajudar muita gente.
Graças a Deus eu não tenho esse problema, mas minha mamis tem.
Arrasou, amiga. beijao
Oi Rô,
ResponderExcluirVim te agradecer o comentário lá no blog :) Bom conhecer seu cantinho!!
bjs
Só de pensar já dá desespero....rs
ResponderExcluirBeijinhos
Nai Melo
Deve ser terrível né :/
ResponderExcluirTem que tomar bastante cuidado ^^
Beijos
@diariodelooks
super legal, adoreiiii
ResponderExcluirgostei da dica amiga!
ResponderExcluirbjos
adorei
ResponderExcluirJá tive que arrancar por ter cutucado demais, mas depois que nasceu ficou doente! affff, só eu desencravo ela.dói demais.
ResponderExcluirbeijos e boa noite!
Bem esclarecedor! Gostei!
ResponderExcluirMe visita lá no blog! bjus
http://esmaltesdaminhacaixinha.blogspot.com.br/
Eu tenhoo unha engravada.. otima dica.. bjus
ResponderExcluir