segunda-feira, 13 de julho de 2015

Unhas de Gelinho

Ola garotas,

Hoje vim falar de unha de gelinho, é a nova moda no conceito das unhas artificiais. Da família do verniz-gel, o gelinho é mais utilizado para quem procura um efeito bonito, mas mais discreto.

O que é o gelinho?

O gelinho é um verniz feito à base de gel que se torna mais resistente do que um verniz tradicional, logo com mais durabilidade. Também é conhecido por verniz-gel ou gelito.
Tal como as unhas de gel, o gelinho tem que ser aplicado e removido por profissionais especializados.
Apesar de também ser à base de gel, o gelinho é muito diferente da unha de gel! Enquanto que a unha de gel permite a extensão da unha, o gelinho só pode ser aplicado na unha natural, não permitindo o acrescento. As unhas e gel duram um pouco mais do que o gelinho, mas o seu efeito não é tão natural como o verniz-gel, pois tendem a ficar mais espessas.
Ambos os tipos de aplicação podem ser decorados.

Qual a duração das unhas de gelinho?

O gelinho dura cerca de três semanas, não porque parta ou lasque, mas porque a unha natural começa a crescer e é necessário retocar.
Com uma utilização normal, o gelinho não vão lascar nem perder brilho durante 3 semanas, no entanto, deve ter em conta que nem todas as unhas demoram o mesmo tempo a crescer e as suas podem ser mais rápidas e acabar por durar menos tempo.
O ideal é fazer a manutenção às 3 semanas, ou quando a unha já tiver crescido bastante e se note a unha natural por baixo.

Aplicação e remoção do gelinho

Tal como as unhas de gel, o gelinho tem que ser aplicado por técnicas especializadas ou que tenham tido formação na área. 
A aplicação é feita de forma semelhante a um esmalte comum, mas que é seco depois num pequeno forno catalisador, com raios UV, durante alguns minutos. Além do verniz-gel, também é aplicado um protetor de unha (antes do verniz) e, por vezes, uma camada de um verniz protetor já por cima do verniz gel, mas pode depender de profissional para profissional. Já a remoção do gelinho é feita através de um removedor próprio. 

As unhas com gelinho são envoltas em algodão com o removedor e posteriormente enroladas em papel alumínio. Ficam assim alguns minutos para que o gel se solte da unha natural. Se necessário, poderá utilizar-se uma espátula apenas para ajudar o gel a libertar-se da unha.

O gelinho enfraquece a unha?

Existem muitas opiniões sobre os efeitos do gelinho na unha, no entanto, se a aplicação for bem efetuada e a manutenção realizada na altura certa, o gelinho não prejudica as unhas naturais.
Deve fazer pequenos intervalos entre utilizações de forma a não ter sempre a unha coberta com o gel.

A minha irma usou durante tres meses e hoje consegue manter as unhas grandes e sem o gelinho, eu super recomendo.

Entao gostaram meninas??

Deixem suas opinioes.

Um grande Beijo